sábado, 24 de agosto de 2013

Segunda prova de fogo.



 Essa semana foi bem corrido com coisas pra resolver do aniversário da filha e acabei ficando meio afastada do blog. Mas sempre tem algo pra contar. Aliás comigo nunca falta assunto (ninguém percebeu que eu falo/escrevo demais né não?)

Bem, acabei de voltar do aniversário da minha filha de 5 anos na escola. Fiz um tema básico e fofo pra uma menininha que vive num conto de fadas "Festinha da Bailarina". ( A perseguição do bolo trufado tá demais gente! Sofro Bullying desse jeito.)

 A festinha ficou uma graça, modéstia à parte, fiz a decoraçãozinha, toalha de mesa e ficou td fofo, as crianças comeram bastante, se divertiram, comeram mais e eu lá firme e fortona focada na dieta... mentira, tive que provar um único brigadeiro que havia encomendado de uma conhecida, mas confesso que o gosto tava horrível...não pq o doce dela era ruim,não é isso, mas pq parece que meu paladar mudou completamente, sério mesmo, odiei comer o brigadeiro. Primeiro ele parecia esquisito e sem graça e logo ficou totalmente sem gosto  e mais sem graça e garanto que algo feito com leite condensado e chocolate e muito difícil ficar ruim não é mesmo? Só pra explicar, os doces dela foram muito elogiados, mas minha boca não tá boa pra doce não.

Acho que o primeiro milagre Dukaniano foi retirar a minha vontade de comer doces. (vamos canonizar o Santo, digo o médico logo logo!)
Mas nem tudo são flores e o meu ponto fraco ainda são as preparações salgadas, amo salgadinho de festa fritos, cheio de gorduras, feito com farinha branca e tal , fiquei muito tentada a comer aí lembrei do meu esforço todo esses dias e desisti de sabotar minha dieta e preferi ficar longe muito longe deles hoje afinal a balança anda ao meu favor ultimamente.

To desconfiando que estou com o paladar alterado, parece que se condicionou a preferir somente o que é da dieta com ovos, leite desnatado, farelo de trigo, farelo de aveia, etc... percebi isso dias atrás provando um purê de batatas e eu provo o sal da comida das minhas filhas quando cozinho e parece que o sabor é horrível... inclusive preparações doces. Tenho que pedir pra que elas provem e digam se está bom.










O engraçado é que como somente havia almoçado a hora que começou a festinha a fome começou a apertar e não comi nada durante o aniversário (exceto o mísero brigadeiro) eu cheguei com muita fome em casa e fui comer o meu super bolo divo recheado que havia feito antes do almoço  e me aguardava pacientemente. sentei e me deliciei com um pedação digno de servente de pedreiro - a dieta não regula quantidades, ok? então eu posso! - minha filha caçula veio com aquele olhar de gato de botas e me pediu pra provar um pedaço assim que comeu já torceu o nariz e falou "é múntu ruim! eca!"  enfim...  bem, eu considerei o bolo um manjar dos deuses.
Meu Bolo "Divo" Dukan de chocolate e cobertura de pudim de chocolate.

Vai entender não é mesmo?


Mas como já havia mencionado anteriormente  a frase do poeta "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".


 







 





que todos seus sonhos se realizem meu amor!

 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.