quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A primeira prova de fogo.

Inegavelmente sou coruja, mas tbm quem resiste?
Olá, gente ontem foi aniversário da minha filha linda a Mariana, ela completou 5 anos. Ela é uma menina cheia de vida, muito alegre, esperta, inteligente, linda, maravilhosa e tem uma mãe megaultrapower corujona. Sim, admito sem nenhuma vergonha na cara que eu babo demais nela e se tem um orgulho que eu tenho na vida é ser mãe da Mariana.

Pois bem, ontem foi um dia muito especial pelo aniversário dela e não tinha nada programado afinal quem faz aniversário na quarta feira acaba tendo que esperar pra comemorar outro dia, mas a avó fez questão de fazer uma comemoração em família com direito a bolo trufado, refrigerante e salgadinho e estávamos só eu, meu marido, minhas filhas e a vovó e o vovô.
 


O meu dia tinha começado já na alegria pq era o tão esperado dia de PL (proteínas puras e legumes) - pra quem não conhece a dieta direito vou explicar. É o dia que vc fica feliz em ver um pepino (o legume, tá gente? só pra ficar claro) esse dia de PL a dieta libera vc pra comer legumes e verduras a vontade nas refeições - Eu tava mega feliz pois já havia preparado previamente uma bela lasanha de berinjela com molho a bolonhesa feito conforme indicação do Método Dukan e modéstia à parte, estava uma delícia. Tinha sido meu almoço e seria minha janta com toda certeza.

E na hora marcada, juntamos a galera e partimos pra casa da vovó - só faltou eu postar foto no Instagram com a tag #partiucasadavovó #pelaestradaafora, e fazer check in no Foursquare, mas me contive pq sou meio avessas de dar satisfação de todos os lugares que vou ou o que faço, na internet ou aplicativos do tipo apesar de adorar saber da vida alheia pelo Foursquare.

Previamente preparei meu lanche pq sabia que não poderia comer nada do aniversário aí, feliz da vida, montei minha marmita, sim gente, fiz uma marmita com pepino, couve flor cozida e a lasanha, coisa linda de ver. O legal de fazer marmita pra levar num aniversário é que além das proteínas vc precisa carregar um punhado de justificativas pra temperar também, sabe?


A lasanha e o bolo ao fundo.
E vamos para os #parabénspravocê #nessadataquerida #épiqueépique e tudo o que a Mariana tinha direito naquele momento... e aquele cheiro de salgadinho frito e nem vou descrevê-los pq é muita maldade com a pessoa de dieta. Bem, eu sofri, mas fiquei firme... comi a lazanha com legumes e tomei somente água (pq meu pai é um cara legal e comprou refri normal). Era como se eu estivesse cometendo um pecado de morte ali naquela mesa, mas consegui conter meu ímpeto de me atracar com o bolo trufado.
                                                                      



"Não está sendo fácil, não está sendo fácil... " Katia Cega
Acho que eu cantei o mantra da Kátia umas 300 vezes pq olhar salgadinhos, doces e refrigerante e nem tocá-los ou melhor, fingir que eles não existem eu confesso que não foi das coisas mais fáceis, mas tbm não foi das mais impossíveis de conseguir.

Agora é resistir a tentação de JACAR (nome carinhoso pra "enfiar o pé na jaca" já conhecido entre as Dukanetes) com aquele pedaço de bolo que a avó insistiu pra que trouxesse pra casa.

Vamos embora cantando "não está sendo fácil, não está sendo fácil"...












Agora as fotos de alguns momentos.

Mariana e Helena aguardando a hora do bolo.



Pq comer pastel na frente da mãe de dieta não basta, é preciso sorrir tbm.


Helena e o vô comendo pastel.


Como diria o poeta "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.