sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sobrevivendo à vontade de doces durante a dieta

Não é segredo nenhum que o gordo é gordo pq gosta de comer (principalmente no meu caso), mas Dr Dukan nem deve esperar que quando se junta milhões de gordinhas de dieta alguém consegue criar com aquela bendita lista de ingredientes algum doce pra matar a vontade da mulherada ensandecida nos primorosos e belos dias da TPM. Dr Dukan que não leia um post desses, não conta pra ele não tá gente?



Gente, não está sendo fácil viver assim, vc está grudado em mim... me refiro ao açúcar e ao chocolates que sempre me deseperam nas vésperas dos tão temíveis dias de TPM.

E como boa gordinha que sou (por enquanto), fissurada em doces, sai na internet pras minhas pesquisas altamente científicas ok? (finjam que acreditaram em mim, to precisando de apoio nesse momento) - O Obama deve saber com certeza o que andei pesquisando, só perguntar pra ele ok? -  E hoje descobri o Segredo. Não não é aquele livro da Rhonda Byrne nem nada, mas pra mim foi muito animador. Nas minhas pesquisas internéticas descobri que uma gordinha criou o Salva Marido da TPM Dukaniano, sim minha gente, pq pobre marido pra aguentar a gente nessa fase não é mesmo? Pois bem, pessoas!  Achei uma receita de TRUFA, sim isso mesmo que vc leu... (péra que escorreu uma lágrima aqui, é a emoção tomando conta do meu ser nesse momento)

Sempre tive o péssimo costume de comer doces após as refeições, é péssimo sim, não pelo doce, mas depois de um pratão de macarrão com molho branco e queijo ralado a última coisa que vc precisa é de açúcar+afeto no seu prato não é mesmo? Afeto sim, mas o açúcar com certeza não.
Mas, em dias de TPM o afeto e o açúcar são super necessários pra mim... como diz aquela música  "mal acostumado, vc me deixou mal acostumado".  E necessitava urgente de um docinho, me dá um desconto pq eu resisti ao bolo trufado do aniversário da minha filha né?

 
Pois bem, a pessoa publicou uma receitinha salva vidas.  que é assim

Trufa Dukan.

6 cs cheias de leite em pó desnatado
1 cc cheia de cacau em pó (tolerado)
2 cs de creme de leite light gelado
adoçante 
Misture td e faça as bolinhas e polvilhe com cacau em pó.
rende apenas 2 colheres de sopa (grazadeus)

Pra ficar claro, os ingredientes não são liberados em fase de ataque, principalmente o Creme de Leite  pelo alto teor de gordura mesmo sendo light, o leite em pó desnatado (hello, são 6 Colheres de leite), tbm o cacau em pó. Esses ingredientes são apenas tolerados e não podem ser consumidos sempre. É mais pra acabar com o desespero das Dukanetes doceiras. Então se vc se animou em comer um docinho cuidado, não é tão inocente assim. Estamos avisadas. 

A foto que ilustrava a receita era essa.


Mas que o tal docinho é uma delícia, isso sim!

Olha aí a bendita Trufa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.