sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Comer é preciso! Receita de Salpicão de Frango Dukan

Salpicão de Frango, refrescante e perfeito pro verão.
Todo mundo que acompanha essa bagaça aqui sabe, que eu sai da gordice mas a gordice não saiu de mim... seria isso? Não sei, mas uma coisa é certa todo gordinho gosta mesmo é de comer né não? Faz algum tempinho atrás eu ganhei de uma amiga um livro do Dr Dukan (Dr Duduzinho pros íntimos) um livro com umas 300 receitas. foi ótimo. A partir daí comecei a me aventurar a fazer receitas legais do livro, claro que nem todas eu fiz e nem farei, fiquem tranquilas(os) mas algumas coisas eu me aventurei a fazer e foram bem bacanas as experiências.
Na grande maioria das receitas foram fáceis de executar com poucos ingredientes e ficaram bem saborosas. Pode fazer sem medo de ser feliz, afinal não é pq vc está em dieta que tem que comer comida triste.

Vou começar a postar algumas receitinhas que eu aprendi e deram super certo durante a dieta e várias meninas no Facebook me pediram pra publicar aqui na bagaça do bloguinho.

Como o fim de semana está chegando nada melhor que sugestões gostosinhas pra podermos desfrutar da dieta de da companhia dos amigos não é mesmo? Não é pq vc está fazendo dieta que tem que ser antissocial, afinal já esqueceu aquela conversa que todo gordinho (no meu caso ex-gordinha) é simpático? Não é pq a gordurinha foi embora que vc precisa ficar metchedam né minha filha?

Vamos lá, ao que interessa...

Salpicão de Frango ( Fase cruzeiro em diante)
(Essa receita eu adaptei do livro das 300 receitas Dukan) 

1 peito de frango cozido e desfiado (reserve o caldo do cozimento), 
2 cenouras raladas bem finas,
 1 Salsão médio  laminado (eu não usei pq não tinha na geladeira), 
salsinha e cebolinha  picadas a gosto, 
1 cebola cortada em cubos pequenos (usei beeem menos)
1 dente de alho, 
Sal e pimenta a gosto

Coloque todos os ingredientes numa vasilha e reserve

Molho
1 iogurte desnatado (sem soro), 
2CS de queijo Cottage 0% gordura, 
1 polenguinho light ou 1 CS requeijão Light, 
1 CS  de creme de Cream Cheese, 
1 concha do caldo de frango reservado,
 1 colher de gengibre em pó (opcional), 
folhas de hortelã frescas e gotas de limão.

Bata todos os ingredientes no mixer, ajuste o sal e temperos, se necessário adicione um pouco mais de caldo. O molho deve ficar espesso. Adicione aos ingredientes e misture bem. Sirva gelado acompanhando folhas verdes.


Simples, fácil de fazer e super refrescante.



Um comentário:

  1. (=':'=) Finalmente encontrei um site com uma boa noticia sobre dieta, não sei quanto tempo perdi procurando por isso, nota 10 esse site

    ResponderExcluir

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.