segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vencendo uma grande batalha: Hipertensão e Diabetes

A luta continua companheiros! 

Pois eh... não me recordo se contei aqui, mas no ano passado por conta do meu excesso de peso estava com vários problemas de saúde, pré diabetes, hipertensão, problemas na coluna, joelhos etc.(Tenho uma pré disposição genética pra isso pois sou filha de diabética e meu pai tem hipertensão tbm. Minhas duas gestações foram com a presença de pré-eclâmpsia e na última tive diabetes)  Ter 33 anos e uma saúde de alguém de 93 não tava sendo muito favorável pra mim. Afinal desejo ver minhas filhas crescerem, quero ser vovó, correr uma maratona e viver feliz pra sempre, pq não?
Mas, depois de mais de um ano resolvi voltar ao cardiologista pra pedir uns exames de rotina, afinal alguma coisa tinha que ter melhorado nessa carcaça aqui não é mesmo? A numeração do manequim diminuiu bem, as queria saber se o motor lá dentro tava funcionando em harmonia.

Chegando lá, aquela conversa de sempre, o médico conferindo se estava tomando remédio pra pressão e eu simplesmente disse que tinha largado (meninos e meninas não façam isso em casa, pode ser perigoso!) aí o médico ficou injuriado e começou com o sermão "afinal é perigoso pra minha saúde" e tenho que concordar com ele, mas eu quis correr esse risco... só faltou a trilha sonora do consultório ser a Born To be Wild. Depois da bronca ele foi aferir a PA e não falou nada. Me pesou e eu quase gritei pq a balança dele é muito má e marcou 3kg a mais do que estava pesando. Mas contei que contei que tinha emagrecido em torno de 15kgs em 3 meses aí a cara do Dotôr melhorou e já  ficou mega empolgado em saber que perdi tanto peso em pouco tempo e sem ajuda de medicamento, sem cirurgia somente mudando o estilo de vida... achou que realmente eu podia ficar sem tomar remédio depois de tanto peso eliminado, mas pra isso necessitava de exames de sangue, urina e o teste ergométrico pra ter certeza.Ah nunca vi o médico tão animado numa consulta. Inclusive antes de sair me disse "vc precisa divulgar isso pra td mundo saber que é possível emagrecer com saúde, está de parabéns mesmo!" acho que ele não conhece meu blog (#chatiada)
E hoje (5 dias depois) voltando ao consultório vamos ao exame da esteira ergométrica assassina, sério não sei como os mais idosos e sedentários saem com vida dali, pq é muito difícil, e olha que eu bati 12,5 km no domingo quase pedi arrego depois de 10 minutos de esteira. Correu td bem, pq sobrevivi 11 minutos, mas foi bem puxado... 

Resumindo, eu que era uma pessoa que necessitava de tomar remédio pra Hipertensão diariamente, aferia a PA quase que sempre por conta de qualquer alteração na visão ou dor de cabeça, controlava o sal da comida, tinha que comer pouco açúcar e vivia com medo de ter um mal súbito quando saísse pra fazer atividade física com medo de ter um AVC no meio da rua ou coisa do tipo... pude ver o médico folhear os exames ler e reler aquela papelada toda e simplesmente dizer:  "Parabéns! Você tirou de letra a esteira, e seus exames de sangue estão super normais, níveis de colesterol super baixos tudo está dentro do esperado. Com a perda de peso que vc teve podemos considerar que vc não necessita mais de remédios, acho que se continuar assim nunca mais vc terá pressão alta. Se continuar com a sua dieta provavelmente perderá mais peso e NUNCA mais terá que se preocupar com hipertensão. Continue fazendo sua atividade física sem preocupações, pq te ajuda muito e continua com a dieta.  Te vejo ano que vem!"

Ou seja, me liberou do remédio e eu só ouvi uma coisa:  TO LIVRE DA HIPERTENSÃO E DA DIABETES! 
Sai do consultório e ao entrar no carro tive a mesma reação de quando tive o diagnóstico: chorei compulsivamente, não de tristeza, mas de uma imensa alegria por que todo o esforço que eu fiz foi além do benefício estético. Agora sou uma pessoa saudável.  

To vencendo uma batalha de cada vez... vencerei outras em breve.
  #tchaudiabetes #tchauhipertensão  #chupacirurgiãobariátrico #ninguemsegura #canseidesergordinha

3 comentários:

  1. Minha amiga, acabei de ler seu post e terminei em lagrimas, como já disse lá no grupo nossas amizades são tão verdadeiras pq a feliciadade de uma é a felicidade da outra isso é maravilhoso.
    Estou muito feliz por vc e só temos a agradecer a Deus e comemorar..uhuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru! Fico emocionada em saber disso! Valeu mesmo pela força e toda torcida que tenho recebido não somente a sua mas de todas as meninas no grupo! Bjaum linda!

      Excluir
  2. Amiga, amei o texto e, principalmente, seus resultados. Mas o que mais gostei foi do "só faltou a trilha sonora do consultório ser a Born To be Wild". kkkkkkkkkkkkkkkkk... Amo essa música!!! Continue firme e cheia de disposição para correr. A dor já passou. Agora é puro prazer, não é mesmo? Divirta-se malhando e seja feliz e saudável. Beijocas

    ResponderExcluir

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.