sábado, 2 de novembro de 2013

Enfim chegou Novembro...

Li esses dias no Facebook "que novembro traga... não, novembro não vai trazer nada pq não é sedex" algo assim. Também acho pq quem tem que fazer algo por você é você mesma.

O clima natalino é super animador
Entramos começando o mês de Novembro e com ele a expectativa do natal chegando, você sabe né? Natal, festas, muitas comidinhas elaboradas, salpicão de frango, lombo defumado, sobremesas variadas etc... Quem nunca prometeu em Novembro que iria fazer dieta pra chegar no natal e ano novo de biquíni ? Minha filha, se apruma que dá tempo ainda de perder uns quilinhos até lá, ou então vai ficar lamentando no natal o pq não entrou numa dieta (seja lá qual for) relembrando o dia de hoje a hora de começar é agora. Aí não adianta ficar fazendo aquela listinha de promessas pra 2014 que vai emagrecer, quanto antes começar melhor será, vai lá bonita, acredita! Depois não vai ficar dizendo que eu não dei as dicas hein? Aí vai ficar no natal com cara de poucos amigos. Foco no farelo amiga! Se joga na dieta!

Tenho postado na medida do possível aqui no blog, no Facebook e no Instagram minhas rotinas na dieta, comidinhas e todas aquelas coisinhas que lotam a TL dozamigo. Algumas pessoas até confessam que leem essa bagaça aqui mas eu juro que não torturo ninguém pra ler as minhas postagens, azamiga que são legais e dizem que conseguem ler tudinho o que a pessoa aqui fica escrevendo. Fiz do blog o meu diário (nem tão diário assim, pq tenho casa, filhas, marido, e uma vida pra cuidar né não?) Na medida do possível eu vou relatando algumas coisa importantes.

O mais bacana nisso tudo é que quando comecei a postar as fotos e criar o blog foi da forma mais despretensiosa do mundo, postava na verdade pra que eu mesma pudesse ver e me adaptar às mudanças que aconteciam de forma muito rápida no meu corpo e logo começaram a brotar mensagens diárias inbox das pessoas, conhecidas ou não, dizendo que eu estava as inspirando e também gostariam de saber como funciona a dieta e que alguns até começaram a dieta e estavam emagrecendo inspirados em mim e até agora tem sido assim, confesso que me sinto longe de querer ser de exemplo de disciplina e dedicação pra alguém, mas é sempre gratificante receber feedbacks positivos sobre algo que vc faz e conseguir ajudar mesmo que indiretamente alguém que está lutando contra o sobrepeso e/ou obesidade e obter sucesso é sempre muito bom. Ajuda muito sempre, afinal incentivo sempre é bem vindo e nas horas que vc começa a desanimar ou vê o peso estagnando por uns dias se lembra de todas as palavras das pessoas e prossegue em frente.

Estou completando dentro de alguns dias 3 meses de dieta e o saldo foi pra lá de positivo foram 14kg eliminados, o meu IMC de 31 (obesidade grau 1) pra 25 (sobrepeso faltando penas 1kg pra entrar na faixa de peso "normal"), 8 números de manequim diminuídos (48 pra 40) as medidas do corpo ainda não tirei mas assim que fizer uma nova avaliação física posto aqui os resultados. Afinal alguma coisa deve ter mudado desde a última avaliação física que fiz não é mesmo?
Só posso dizer que tomar a decisão em fazer a dieta Dukan foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos.
 Não sei se concordam... vamos às fotos pra comprovar né não?
de 80 pra 66 kg apenas com dieta e exercícios.





Deu pra perceber alguma diferença?












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.