quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Chá comigo!

ingredientes do Chá Termo da Dani


Bem ontem fez um calorão tremendo aqui e nada como "uns bons drink" pra refrescar não é mesmo?
Fiquei fuçando no Facebook e vi uma amiga publicando um chá, aí pensei comigo "Pq não?"
O chá tinha um nome bem sugestivo "Chá  Chapa Barriga" pq promete milagres quando tomado durante o dia, e quem não gosta de receitinhas milagrosas que atire a primeira pedra não é mesmo? Mas pra variar eu eu dei uma turbinada nele mudando um pouco a receita  (vcs sabem que eu sou a rebelde das receitas, sempre modifico algo que já tá bom, não posso evitar) eu acabei fazendo com Chá Branco e adicionando pimenta Caiena (a Terrível). Ele é um chá termogênico e de efeito diurético resumindo: Queima gordurinhas e elimina excesso de líquidos no seu corpitcho, então se sua intenção é dar uma ajuda na sua dieta, se joga no chá que é muito gostosinho, gelado então, é uma DILIÇA! Recomendo. Se vc faz a Dieta Dukan deve saber que é recomendado tomar muita água e líquidos durante o dia, um chá gelado te ajuda nisso caso tomar água pura esteja muito difícil. Bora lá pra receita.

Chá Termo da Dani

  • 2 L de água fervente
  • 4 sachês de chá branco
  • 2 CS Gengibre picado
  • 1 CS Cravo da Índia
  • 2 Pedaços de Canela em Pau
  • 1 pitada  de pimenta Caiana (ou a gosto) 
  • Gotas de limão (caso queira)

  • Ferve a água e coloca os temperos dentro e abafa e deixa esfriar. Coe e bata com cubos de gelo e as gotas de limão. 
  •  
  • OBS:  Guarde os ingredientes coados pra um segundo chá, se preferir.



 


tenho algumas considerações pra fazer sobre o chá que inventei modifiquei: 

Primeiro, ele é delicioso mas é forte, se servir no boteco ninguém duvida que não é quentão de cachaça.
Segundo, por causa da pimenta Caiana a terrível a sensação quando termina o primeiro gole é que vc é a própria engolidora de fogo ( falo isso, pq eu não sou acostumada com pimenta, então se vc é uma pessoa que gosta de pimenta aproveita) 

Depois entra lá no meu Instagram e me conta o que vc achou do cházinho ok? To aceitando sugestões.

Bom feriado pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.