segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Receita de Bolo prestigio.

Fim de semana chega e com ele as gordices. Domingo é o dia mais complicado pra mim pois as crianças querem comer lanche, pastel, tomar sorvete de casquinha, tomar refri e etc, ou seja, td aquilo que a pobre infeliz (e magrela) da mãe não pode, eu to magra, usando manequim 38 mas dentro do meu ser tem uma alma gordinha que tem tara por Nutella, chocolate, coxinha (ai a coxinha... que saudade) e tem aqueles dias em que a alma gorda insiste em te dominar e aí aquela vontade implacável de comer o que não pode te atormenta. Como diz uma conhecida minha no IG o negócio é fazer Exorcízio da alma gorda sem dó!

Bem, eu ontem cumpri com meus deveres físicos, fiz um treino suicida (22km) e me senti no direito de comer um docinho com mais tolerados do que devia, meninas e meninos dukanianos, um conselho: não faça isso se estiverem querendo emagrecer rapidinho ok? Os tolerados as vezes mais nos atrapalham do que nos ajudam. Evite ao máximo o consumo de alimentos tolerados durante a semana e principalmente nos dias de PP, deixe pra comer docinhos nos fins de semana, garanto que vão emagrecer rapidinho se forem disciplinados nesse aspecto.

Mas vamos ao que interessa, afinal ninguém entrou aqui por causa do meu discurso sobre vida saudável e aqui "nóis qué é comê" não é mesmo? Bora lá pegando papelzinho pra anotar os ingredientes...

Esse bolo pode ser consumido com o coco ralado a partir da fase 3, se estiver ainda na cruzeiro faça sem o creme de leite e o coco ok?

Se vc esta na fase 3 da Dukan se joga nesse doce que é tudibom! Coma sem sentir culpa. E depois que comer bora fazer caminhada e atividade pra queimar os excessos.


Massa do bolo

4 ovos
1 CS requeijão zero gordura
120 ml leite desnatado liquido 
3 CS leite em pó desnatado
6 CS farelo de aveia
2 CS de adoçante culinário 
1 CS cacau em pó zero açúcar 
1 CS fermento em pó 
1 pitada de bicarbonato de sódio 

Bata tudo na batedeira ou mixer e leve para assar em fogo mínimo por 30 minutos em forno pré aquecido. Deixe esfriar e corte ao meio para rechear. 

Recheio
1/2L de leite desnatado líquido
1 Pcte de pudim diet de coco (ou 1 CS rasa de amido de milho e algumas gotas de essência de coco)
Faça a receita conforme embalagem.
Se estiver na fase 3 coloque 1/2 Pcte de coco ralado sem açúcar.
Deixe esfriar e recheie o bolo. 

Cobertura 

1/2 L de leite desnatado 
1 Pcte de pudim zero sabor chocolate 
1/2 lata de creme de leite light
Faça o pudim conforme instrução da embalagem desligue o fogo e adicione o creme de leite. 

Cubra o bolo e leve para gelar por 5 horas.

2 comentários:

  1. Oi. Meu nome é Cristiane e cheguei no seu blog por 2 motivos - corrida e dieta dukan, uma combinação que eu também quero fazer e não sabia se pode, e estou vendo que você esta conseguindo!! Correu mesmo na fase de ataque ?? Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o importante é não desistir.... eu pratico corrida tem um tempo e a Dukan só me ajudou , super recomendo! na semana de ataque eu evitaria atividades mais pesadas pois pode ser que dê uma fraquezinha... bjos e sucesso!

      Excluir

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.