domingo, 16 de fevereiro de 2014

Uma luz no fim do túnel e uma página pra encerrar um capítulo.

Comecei a correr tem pouco mais 1 ano e meio. Me recordo que desde que participei da minha primeira prova de 5KM em Agosto de 2012, descobri que o meu coração batia forte mesmo pelos 21KM. Achava que os 5km eram muito até que tudo mudou quando vc vai pra linha de chegada aguardar os outros competidores e começa a ver as pessoas que toparam os desafios em correr 21 e  42KM... você vê desde jovens que esbanjam saúde e porte atlético até aquelas senhorinhas e senhores respeitáveis de 80 anos que provavelmente no seu imaginário estariam jogando xadrez na pracinha com os outros velhinhos e as senhorinhas tricotando ou cultivando o jardim numa bela manhã de domingo, sim no mundo da corrida td é possível, vc olha e pensa "puxa vida! será que eu chego na idade deles? E ainda por cima correndo 21 km?".
Na minha primeira corrida eu estava totalmente despreparada pra correr, corri 5km com extrema dificuldade e só topei participar por incentivo de minha treinadora Marcia Peres e boa parte do grupo de corrida em que faço parte.  Fazia apenas algumas semanas que havia começado a participar dos treinos de corrida, apesar de tudo correr uma corrida oficial e ganhar a primeira medalha foi uma emoção sem tamanho, pq nada descreve vc visualizar a linha de chegada. Jamais desmereço aquela medalha de 5KM pq foi a primeira vez que fiz algo do tipo 
. Foi certamente um dia de muitas emoções.
Mas o fato foi que eu sai dessa primeira prova em Agosto de 2012 com a certeza que no ano seguinte faria minha primeira meia maratona. Pra isso eu me empenharia ao máximo nos treinos, emagreceria e aguardaria o tão sonhado dia mas, o tempo passou, o peso não baixou, eu fui perdendo a vontade de treinar, me lesionei diversas vezes, tive inúmeras inflamações nas canelas e o que mais me decepcionava era que não melhorava meu desempenho (pace/h) eu até me animei certa vez em participar da meia maratona de Foz do Iguaçú, mas fui desencorajada por conta de uma série de fatores. Aí eu vi que realmente a "mamãe não sabe correr", já nem havia esperanças em fazer uma meia maratona... e abortei a ideia, afinal não estava dando conta nem de 3KM quem dirá 7X3 não é mesmo?
Em Novembro de 2013 surgiu um convite pra ir pra Sp pra participar da Meia Maratona Internacional, neguei o convite num primeiro momento, mas o coração continuava a bater forte por isso, a alma clama por esse momento desde a primeira corrida de 5Km... pensei, pensei e por fim aceitei o convite e me lancei nesse desafio. O fato é que minha vida mudou radicalmente nos últimos 6 meses... no ano passado em fevereiro eu praticamente havia desistido de correr, pq afinal era uma negação correndo, era pesada, lenta, cheia de problemas de saúde etc.


Hoje, estou vivendo um momento muito diferente... eliminei praticamente 20kg, tenho conseguido correr todos os dias,meu ritmo melhorou imensamente,  treinei como louca nos últimos meses pra essa prova e vejo que me sinto totalmente apta a correr os tão sonhados 21KM, só de pensar que faltam menos de 7 dias pra prova, me sinto com daquelas sensações que vc sente quando está apaixonado e vê aquela pessoa passar por vc e o coração dispara, a respiração fica ofegante, os olhos brilham, vc sente borboletas no estômago e vem aquela molezinha nas pernas.

Agora o que resta é aguardar o grande dia chegar pra reviver toda aquela emoção de cruzar a linha de chegada, não pq almejo chegar no pódium, mas em saber que eu venci a mim mesma. Tenho certeza que aquela medalha vai significar o final de um capítulo na minha vida.

Espero que seja apenas o primeiro capítulo da minha nova história que esteja acabando, pq eu quero outros desafios... quem sabe começo a sonhar dom 21X2 afinal, "tudo é possível ao que crê"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.