domingo, 8 de setembro de 2013

Minhas experiências culinárias

A dieta Dukan tem suas particularidades, e no começo meus pratos eram um  verdadeiro desastre, ainda não havia me familiarizado com a forma de preparo delas.

Sempre fui boa cozinheira e isso justifica meu excesso de peso, afinal , normalmente quem cozinha bem gosta de comer bem ;) e eu sempre tive um imenso prazer cozinhar e em comer bem. Só que nessa dieta com a exclusão de coisas básicas como óleo de cozinha, azeite, margarina, farinha, açúcar, creme de leite, leite condensado, entre uma infinidade de coisas começa a apertar as opções pra quem quer sobreviver a dieta. E pra falar a verdade é necessário ser muito criativo pra sobreviver. Se vc não tem dotes culinários muito latentes é possível que vc desista logo no começo.
Trufa Fake Dukan.
Pois bem, minhas primeiras tentativas com as receitas foram completos desastres, com bolos grudados e queimados, comida sem sal, nem açúcar, faltando aquele toque pq td se baseia em farelos, muitos ovos, farelos mais ovos e mais farelos. Daí já começam as dificuldades pq exige muita criatividade vc cozinhar as mesmas coisas que comia antes com uma limitação imensa de ingredientes a começar pela farinha de trigo e o óleo.

Comecei a me corresponder com algumas experts no assunto pelo Facebook e ali trocamos diversas receitas. Depois de muitas erradas fui descobrindo os pulos do gato e alguns segredinhos básicos já posso dizer que já me aprimorei muito. tenho me arriscado a criar receitinhas e dá super certo. Inclusive tem horas que até as crianças querem comer o que eu como e público mais exigente que criança não existe, afinal se está ruim elas simplesmente falam "eca! que nojo mamãe, vc vai comer isso?" sinceridade é tudo na vida né gente? Bullying das filhas é uma coisa necessária na vida de uma mãe.
Salada com molho de iogurte com Aceto Balsâmico
Agora descobri que adoro cozinhar comida Dukaniana e de quebra comecei a  gostar de fotografar os pratos, acredito que a  experiência de comer com os olhos primeiro tem sido fundamental nesse processo - e modéstia a parte eu tô bem pra caramba. Meus professores de fotografia se orgulhariam de mim. - faz algum tempo atrás fotografava com o Instagram mas desisti de usar depois que até o cachorro dos vizinhos fotografavam com filtros bonitinhos a sua ração diária transformando aquela gororoba numa experiência envolvente.. mas isso é assunto pra outro post.

Bem vamos comprovar se minha comida pelo menos tem cara boa né? Pq o sabor só eu que sei, e garanto que é bom demais! Depois vou postando as receitas aqui pra quem quiser se arriscar e fazer.



Salmão grelhado com semente de papoulas dia de PL

Quibe de Fafelo de Trigo com coalhada light (PP)



Lanchão Saudável
Bolo Mousse de chocolate.
Iogurte com geléia de Chia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.