quarta-feira, 11 de setembro de 2013

1 mês de dieta e seus resultados.

Depois de 1 mês e 4 dias eu resolvi postar meus resultados. 
A gente emagrece e nem percebe, pq nossos olhos ainda nos veem naquele corpo enorme e disforme... a balança diminui mas vc não consegue acreditar, sempre acha que está errada. Aí vc só começa a crer que tá funcionando quando recebe um elogio sincero de um amigo querido totalmente sem segundas intenções. 
Sabe, quando se é gordinha vc desacostuma ouvir elogios, vc ouve sempre um "vc é bonita de rosto" e é só, no máximo vc vai ouvir um "nossa menina que chique que vc tá hein?!" simplesmente pq vc comprou um sapato novo ou está com uma nova cor ou corte de cabelo. Pra mim o melhor amigo da mulher é o sapato, pq pra comprar sapatos vc não precisa ser magra, o número sempre serve e um sapato novo sempre eleva a auto estima.
Apesar de não receber muitos elogios sobre meu corpo e sempre fui desconfiada dos elogios, pq nem sempre são muito sinceros, acho que as pessoas na maioria das vezes querem somente ser simpáticas em dizer algo legal pra vc e não que seja totalmente verdade. Eu fico sem graça quando recebo algum elogio pq simplesmente não sei como reagir diante deles é como em dia do seu aniversário que cantam parabéns e vc nem sabe se deve cantar junto pq o aniversário é seu, e vc nem sabe o que faz com as mãos e tal. Eu fico meio perdida, não sei se concordo, se agradeço, se finjo que to distraída, enfim, mamãe não soube instruir nessa parte. Vou consultar Glorinha Kalil sobre isso, prometo me esforçar em ser mais elegante e adequada quando receber um elogio da próxima vez ok?
Pois bem, pq eu to falando td isso? Pq hoje pra minha surpresa dois amigos (homens casados e sérios) do grupo de corrida que participo, me elogiaram e disseram que eu estava ótima e até meu rosto havia mudado que estava mais bonita. (pra ser sincera nunca me considerei bonita, acho que sou uma pessoa "melhorável" se tiver bem maquiada e de cabelo arrumadinho) Mas agradeci (mesmo sem saber direito como reagir) Perguntaram tbm o que eu tava fazendo pra emagrecer tanto e aí expliquei que tava fazendo dieta aliada com exercício e tal... aquele blablablá dukaniano) 
Chegando em casa resolvi pegar uma das poucas fotos que eu deixei tirarem de mim no começo do ano (apesar de ser fotógrafa, não gosto de sair em fotos, por motivos óbvios, sempre me acho gorda demais) e fui comparar com uma foto que havia sido tirada ontem mesmo após o treino. Espero que sirva de incentivo pra muitas de vcs que ainda estão pensando se fazem a dieta ou não ou se vc está fazendo e está quase desistindo. Eu digo que vale a pena! pq nem meus olhos acreditaram no que viram ontem.
7 kg menos em apenas 1 mês de dieta. Resultado mais que bom.
Gente, não foram só 7 kg e a minha alimentação que mudou, foi a minha vida que mudou e pra melhor.

Só digo uma coisa eu estou me amando mais!

Bora continuar a manter o foco. A batalha é longa ainda.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A prova da prova de roupa. Parte I


Já que quem faz dieta faz pra emagrecer e pra servir nas roupas vou fazer o relato da minha primeira experiência com meu guarda roupa depois de 1 mês de dieta... eu comecei essa dieta pq vou ser madrinha de um casamento de uma amiga em outubro e queria entrar na igreja pelo menos sem parecer uma capinha de botijão de gás... aí era só escolher uma roupa prata pra ficar idêntica né? Mas como serei madrinha preciso planejar o vestido antes pelo menos pra não ter que resolver isso na semana do casamento correndo risco de não achar nada que sirva ou fique bonito pelo menos.

Pois bem, hoje voltando da corrida, resolvi dar uma "urubuservada" nas roupas que o marido vende pq tem uns vestidinhos de festa e como não é um casamento megaultra power chique e não vai ser em ROMA  fui lá eu fuçar no mostruário... peguei uns 4 modelos pra provar td tamanho G já sabendo que teriam que ser GG. (é muito animador ser gordinha mulher de representante comercial de confecção... todo os mostruários vem em tamanho pequeno :/ então já viu né? toda vez que abria as malas era choro e ranger de dentes e uma barra de chocolate pra consolar o coração)
Vestido de La Jolie com uma fenda "básica"

Dos vestidos que peguei tinha um que era tamanho M (M de ME iluda) com uma fenda que é o Ó do borogodóoo... tipo lá Jolie em dia de Oscar ( tá lembrada daquela fenda? pois é.. daqueeeele jeito mesmo) Morri de amores <3


Fui provar os vestidos e pasmem, TODOS ficaram bem, eu disse TOOODOOOS
Aí fiquei divando na frente do espelho com uma meia pata vermelha, toda descabelada no vestido tamanho M... como é bom sonhar né não?

Ainda não decidi se vou usar o vestido no casamento ou vou reservar pra uma outra ocasião, como eu sou uma pessoa inquieta é capaz de me apaixonar por algo diferente até lá, mas hoje me permiti sonhar pq finalmente vi que todo aquele excesso que saltavam aos olhos começam a sumir do meu corpo e eu estava dentro de uma peça que tinha a letra M de aMe-se Mais!

domingo, 8 de setembro de 2013

Minhas experiências culinárias

A dieta Dukan tem suas particularidades, e no começo meus pratos eram um  verdadeiro desastre, ainda não havia me familiarizado com a forma de preparo delas.

Sempre fui boa cozinheira e isso justifica meu excesso de peso, afinal , normalmente quem cozinha bem gosta de comer bem ;) e eu sempre tive um imenso prazer cozinhar e em comer bem. Só que nessa dieta com a exclusão de coisas básicas como óleo de cozinha, azeite, margarina, farinha, açúcar, creme de leite, leite condensado, entre uma infinidade de coisas começa a apertar as opções pra quem quer sobreviver a dieta. E pra falar a verdade é necessário ser muito criativo pra sobreviver. Se vc não tem dotes culinários muito latentes é possível que vc desista logo no começo.
Trufa Fake Dukan.
Pois bem, minhas primeiras tentativas com as receitas foram completos desastres, com bolos grudados e queimados, comida sem sal, nem açúcar, faltando aquele toque pq td se baseia em farelos, muitos ovos, farelos mais ovos e mais farelos. Daí já começam as dificuldades pq exige muita criatividade vc cozinhar as mesmas coisas que comia antes com uma limitação imensa de ingredientes a começar pela farinha de trigo e o óleo.

Comecei a me corresponder com algumas experts no assunto pelo Facebook e ali trocamos diversas receitas. Depois de muitas erradas fui descobrindo os pulos do gato e alguns segredinhos básicos já posso dizer que já me aprimorei muito. tenho me arriscado a criar receitinhas e dá super certo. Inclusive tem horas que até as crianças querem comer o que eu como e público mais exigente que criança não existe, afinal se está ruim elas simplesmente falam "eca! que nojo mamãe, vc vai comer isso?" sinceridade é tudo na vida né gente? Bullying das filhas é uma coisa necessária na vida de uma mãe.
Salada com molho de iogurte com Aceto Balsâmico
Agora descobri que adoro cozinhar comida Dukaniana e de quebra comecei a  gostar de fotografar os pratos, acredito que a  experiência de comer com os olhos primeiro tem sido fundamental nesse processo - e modéstia a parte eu tô bem pra caramba. Meus professores de fotografia se orgulhariam de mim. - faz algum tempo atrás fotografava com o Instagram mas desisti de usar depois que até o cachorro dos vizinhos fotografavam com filtros bonitinhos a sua ração diária transformando aquela gororoba numa experiência envolvente.. mas isso é assunto pra outro post.

Bem vamos comprovar se minha comida pelo menos tem cara boa né? Pq o sabor só eu que sei, e garanto que é bom demais! Depois vou postando as receitas aqui pra quem quiser se arriscar e fazer.



Salmão grelhado com semente de papoulas dia de PL

Quibe de Fafelo de Trigo com coalhada light (PP)



Lanchão Saudável
Bolo Mousse de chocolate.
Iogurte com geléia de Chia



domingo, 1 de setembro de 2013

A visita do menino da Jaca.


 

Deixa contar pro cêis o meu causo de fim de semana

To super chateada no sábado a noite depois de voltar de uma confraternização pq segurei as pontas firme diante das lazanhas, panquecas e rondeles e sobremesas maravilhosas e eu nem bebi nada pq só tinha coca normal... levei meu suco clight mas esqueci a jarra pra fazer aí fiquei sem tomar nada mesmo.. deixei pra tomar em casa. só não passei fome pq levei a salada e a lasanha de beringela salva-vidas dukaniana.

é assim que me sinto quando o peso aumenta.
Enfim, chegando em casa, resolvi ir me pesar e pra meu desespero tava pesando 2kg mais do que a pesagem da manhã... aí fiquei tão revoltada que comi 4 brigadeiros (que sobraram da festinha da minha filha) o nível de raiva e frustração era tanto que falei  "eu vou abraçar o minino da jaca no domingo", pô eu tenho me esforçado tanto, feito atividade física, me privado de comer um monte de coisas e meu esforço não tá valendo nada? Faz 10 dias que meu peso não baixa e a paciência tava acabando né gente? quem aguenta tranquilamente isso?

Aí logo cedo vou eu pra igreja - toda vingativa já pensando no salpicão de frango com macarrão que estariam me aguardando em casa - pensamentos super cristãos tomam conta do meu ser nesse momento pq queria que o Dr Dudú se explodisse com a dieta dele, coisa feia isso gente, já pedi perdão pra Xessus ok? não façam isso em casa ok meninos e meninas?

Daí to saindo da igreja e encontro uns amigos que não me viam fazia algumas semanas e logo soltam "NOOSSAAA MENINA! COMO VC EMAGRECEU!??!" "VC TÁ SÓ QUE EMAGRECE HEIN? QUE QUE É QUE VC TÁ FAZENDO?"  enfim... aquilo que todo mundo precisa ouvir num dia em que as jacas ficam pulando na sua frente... pronto, fiz as pazes com o Dr Dudú e comi só carne no almoço pq to em dia de PP. Ainda não sei qual vai ser o preço pelos brigadeirinhos, mas vou ter que recuperar o atraso.

Essa semana é semana de mudanças nas diretrizes da dieta pq preciso baixar o peso mais uma vez... Custe o que custar.
Ah e o menino da jaca? Mandei ele embora de vez... bora resistir mais uma semana.


Desejem-me sorte!

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.