sábado, 24 de maio de 2014

Voltando (ou quase) aos treinos.

Como a maioria das pessoa que correm sabe, não dá pra correr 21k sem treinar e tem que treinar muito. E foi isso que eu fiz, treinei 7 dias na semana por praticamente 4 meses. Pois bem, o resultado disso foi uma bela lesão nos joelhos e o joelho esquerdo foi o mais prejudicado.
No começo a intenção era boa, estava muito motivada a conquistar a minha medalha e cruzar a linha de chegada. Mas, acho que o calor da emoção das mudanças todas que ocorreram comigo me colocaram em cheque. Voltei de SP em fevereiro muito cansada, com dores que me acompanhavam em quase todos os dias ao sentar, levantar, subir ou descer escadas e quando pegava minhas filhas no colo tbm sentia incômodos inclusive quando iria treinar corrida pela manhã e logo nos primeiros metros os joelhos já avisavam que algo não ia bem. Com isso me senti quase que obrigada a procurar ajuda médica pra descobrir o meu problema.
Depois de consulta com especialista , exames de ressonância e um diagnóstico nada animador 28 dias depois fui diagnosticada com  um início de desgaste patelar, e várias inflamações que saíram nos exames. A orientação do médico foi quase que indicar uma atividade mais tranquila como "tricô" ou ficar bordando quietinha em casa. Na opinião dele eu deveria repensar se queria continuar a correr pq correr mais que 3km por dia era exagerado. Eu resolvi acatar parte das orientações pq concordei em partes somente com o que o Dr falou (já avisei que sou uma paciente rebelde, e por isso indico que não façam isso, ok?) 
Mas por conta das dores que incomodavam precisei parar quase que totalmente os treinos de corrida e fui atrás de orientação profissional específica para o meu caso e iniciei treinos de fortalecimento muscular antes de ter um diagnóstico do médico afinal a minha aposentadoria não está prevista até o momento e enquanto tiver com o coração batendo eu quero continuar a correr. 
Bem, se isso fez diferença?  Já conto pra vcs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.