segunda-feira, 26 de maio de 2014

Uma corrida pra testar




Eu como havia dito no post anterior eu sou uma paciente rebelde e ao contrário do que o médico desejou eu fiz o favor de participar de uma corrida 1 dia antes da consulta definitiva com o Dr Joelho.
No ano passado em meados de maio eu havia participado de uma corrida chamada Atos Green Run, eu me inscrevi pros 12km e completei a prova com muita dificuldade, aliás dificuldade demais. E esse ano com a nova edição da prova senti a necessidade de participar pra ver se eu conseguiria fazer  a prova toda ou se iria ter que abortar a ideia no começo.
Pois bem, eu quando comecei os treinos de fortalecimento não sabia que no pacote iria ganhar um treinador/amigo que puxava orelha. Quando comentei que havia me inscrito pra 12km, a orientação do treinador era de que devia tentar apenas 6km e caso o joelho indicasse algum incômodo antes disso era pra parar e nem tentar finalizar, afinal estávamos a quase 1 mês trabalhando duro pra melhorar meu joelho e realmente fazia uns 20 dias que não sentia dores, mas tbm não estava treinando corrida fazia mais de 1 mês. Mas resolvi arriscar o trabalho que fizemos naquela corrida pq precisava testar meus limites.
E naquela manhã da corrida eu acordei com muitas dúvidas mas fui assim mesmo pra corrida sem nenhuma pretensão de fazer 12km, afinal se eu conseguisse correr 5km sem dores já me sentiria feliz, mas lá dentro do peito a vontade de correr era maior que o medo das dores.
Na largada sai tranquila, lembrando de todas orientações que recebi, sobre ir sem pressa, se começasse a sentir dores era pra parar e assim fui... foram 1, 2, 3 km e nada de joelhos doerem... tudo em ordem e continuando 4, 5 km e eu numa reta vi que conseguia puxar um pouco mais o ritmo e segui em frente, quando avistei os 6km onde havia o desvio pra quem correria os 12km resolvi encarar de vez, afinal não estava com dores nem nenhum incômodo. E pra minha surpresa no final dos 10km senti que tinha mais pra dar do que havia gasto na corrida e pra minha imensa surpresa eu comecei a acelerar nos últimos km afinal nunca numa corrida minhas pernas obedeceriam a ordem de correr mais forte no final de 12km ainda mais quando se está sem correr efetivamente faz mais de 1 mês.

Pra minha alegria eu nos últimos metros dei uma acelerada incrível e finalizei a prova me sentindo ótima, correu td bem, joelhos em ordem e medalhinha no pescoço.
Aí vamos aos resultados pra comprovar se fazer fortalecimento resolve ou não





Classificação por faixa etária 2013
Classificação Geral no ano de 2013
Acho que minha mudança não foi só externa Atos 2013.

chegando nos últimos metros esse ano 2014


Foto: Rei Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotógrafa, Publicitária, Designer, Mãe, Artesã, Promoter enfim sou multifuncional.